quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estar Só...

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos." - Orson Welles
 


O medo de estar atinge muitas pessoas e assim, acabam trocando o ditado que diz: "Antes só que mal acompanhado" por "Antes mal acompanhado do que só".

Conheci muita gente que assim como eu saem de um relacionamento e entram em outro. Buscamos a felicidade não somente em coisas materias mas também em outras pessoas.

Começo a acreditar que Orson Welles estava certo quando disse que "nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos".

Os mais religiosos diriam: "Imagina!!! eu nunca estou sozinho, eu estou com DEUS...ou estou com minha família, amigos...e coisa e tal"

Primeiramente... Deus para mim é uma força maior que temos dentro de nós mesmos, mas como somos incapazes de acreditar em nós mesmos, chamamos essa força de d"EU"s. Ou seja, você sempre estará sozinho, basta saber lidar com isso.

Está ai o problema, lídar com a solidão e encarar a si mesmo...

Estou tão acostumada a estar rodeada de pessoas, da família, de amigos, que quando chega o dia em que preciso estar sozinha de verdade, fico péssima... Eu não sei ficar sozinha! Minha dificuldade no fundo no fundo deve ser não saber ficar comigo mesma.

Podemos nos escutar e nos divertir sem a necessidade de mais alguém. Nem tudo é tão chato, você pode fazer academia, ir a um parque, pensar, desenhar, escrever, ler, arrumar o quarto, tirar fotos, andar de patins =), ir num salão de beleza, dançar... comer, sair etc.

Muitas pessoas consideram que a solidão não é ruim. Para mim ela virou uma necessidade: é um bom momento para pensar em tudo o que tenho para fazer e refletir sobre alguns assuntos importantes da minha vida.

Não podemos depender dos outros para nos sentirmos bem. Falta agora colocar isso em prática ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário