sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nam Myoho Rengue Kyo

Budismo de Nitiren Daishonin



Nao adianta ter um bom emprego, uma família estruturada, muitos amigos e bens materiais, se não estivermos espiritualmente preenchidos.

Nunca seremos completos se não acreditarmos numa força maior para nos ajudar a enfrentar nossas fraquezas e dificuldades.

Eu tive a boa sorte de conhecer o Budismo de Nitiren Daishonin através de uma amiga que me convidou para participar de uma reunião de "Convidados" perto da minha casa. (Obrigada Fabi! :)

Dia 04/12/2011 foi minha conversão, e hoje tenho orgulho de dizer que sou uma BUDISTA!

Cada atividade que participo, cada reunião e cada Daimoku realizado, me sinto renovada espiritualmente.

Uma das coisas que aprendi é que a Lei da Causa de Efeito esta realmente presente em nossas vidas e funciona da seguinte forma, segundo frase do escrito “Carta de Sado”:

“Aquele que escala a montanha, mais cedo ou mais tarde, terá de descê-la. Aquele que despreza o outro, será desprezado [...]. Essa é a lei geral de causa e efeito”. (Os Escritos de Nitiren Daishonin, vol. 5, pág. 25.)


Agindo corretamente, com sabedoria e coragem, me preocupando com a felicidade das outras pessoas, realizando o Daimoku (recitação do Nam Myoho Rengue Kyo ) e estando presente nas atividades que a comunidade oferece e que me traz o conhecimento, estarei "acumulando" boa sorte na minha vida, e essa se manifestará nos momentos em que eu mais precisar.

A doutrina Budista é muito complexa e ampla, ainda tenho muito o que aprender.

Você quer encontrar a verdadeira felicidade?  Conheça um pouco dessa encantadora doutrina, elá te ensinará como fazer isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário